Empréstimo Caixa

Empréstimo Com Garantia de Imóvel Caixa

Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa

BANCO CAIXA: 7º Lugar no Ranking 100 mil da Ruston SF

O Empréstimo com garantia de imóveis da Caixa  tem nome específico: Crédito Aporte.

E o CRÉDITO APORTE da Caixa  nada mais é que um empréstimo com garantia em imóvel urbano, traduzindo: Casas e Apartamentos.

Aqui vai um resumo personalizado do produto e do processo:

Valor Máximo: R$ 1oo.00o,oo ( Cem mil reais) ou 50% do valor de avaliação do Imóvel ( VLF*)

Taxa de juros real: 23.5% ao ano.

Custo 100 mil*: 250.312,00

Prazo Máximo: 180 meses

O que é custo 100 mil

Ao invés de explicar ao cliente que o juros é um percentual, o seguro outro, e assim por diante, acreditamos que fica mais fácil mostrar quanto vai ser pago. Assim nasceu o ” CUSTO 100 MIL”- Que é exatamente o quanto o cliente vai pagar por 100 mil reais. Para a Ruston SF, isso facilita a criação de um RANKING DE EMPRÉSTIMOS COM GARANTIA EM IMÓVEIS.

No Ranking, a Caixa ocupa o 7º lugar.

O que é VLF

Valor de liquidação Forçada. É como o banco avalia o valor do imóvel, é um método diferente de uma avaliação de venda, tanto porque o imóvel para ser uma garantia em caso de inadimplência, precisa ter liquidez, e para isso, o valor de avaliação tem que ser de tal modo calculado que deprecie o preço. Assim, cada banco adota uma consultoria especializada em avaliação, que vai por sua vez, empregar um método, que tanto pode ser comparativo ( comparando o imóvel com outros a venda na região) ou elástico ( levando em conta a valorização que o bem irá adquirir no mercado em cada período de inadimplência).

A Ruston SF não indica esse banco para essa operação, 23.5% ao ano é muito elevado. Além disso, o processo todo de análise de crédito é demorado e mecanizado. Mas contudo o pior é a inflexibilidade: Qualquer pendência resulta em cancelamento imediato da proposta.

Deixe um comentário